2016/08/09

Passeios familiares

Este fim de semana foi quase em absoluto dedicado à família. Assim, sábado quando fui acordado violentamente pela família (depois de uma noite do demónio), fomos almoçar um lavagante com arroz de marisco à Ericeira. Nisto a criança adormece e demos um passeio a pé enquanto o puto dorme a sesta.

Chegamos a casa, dormimos também nós uma sesta e vamos para o jantar de aniversário da minha sogra, pessoa de quem gosto muito e por quem nutro um profundo respeito pelo trabalho que tem com os três crianços da família (o meu e os dois sobrinhos).

Domingo, logo pela manhã e depois de outra noite do demónio, foi dia de estrear o puto no Jardim Zoológico. Não sei quem gostou mais. Começámos logo pelo espectáculo dos golfinhos e eu chorei que nem uma Madalena. Adoro este tipo de espectáculos e a cara do meu filho a ver o espectáculo e a música e tudo o mais deram cabo de mim. Todo eu era lágrimas e voz embargada. E depois foi muito fixe mostrar a bicharada ao puto. Vê-lo a comer batatas fritas ao almoço. Adormecê-lo depois do almoço. Foi um dia muito fixe!

Mas aquilo que mais gostei do dia foi algo que não pude partilhar com ele porque a essa hora ele brincava com a minha mulher. Vi um Lince Ibérico. O sacaninha do bicho é lindo. E difícil de ver, mesmo no zoo. Eu e o meu cunhado estivemos que tempos à procura dele, de nariz esborrachado contra o vidro. E foi ele que o viu primeiro, altivo à sombra de uma árvore, sossegado mas atento a tudo o que se passava à volta dele.

3 comments:

  1. É um facto...
    Ir com os putos ao Zoo é fantastico, tanto para as crianças como para os pais...
    E é delicioso vê-los entusiasmados com os animais... Quando levei a minha ao zoo foi uma loucura, entre girafas e hipopotamos delirou quando viu o Panda (por causa do boneco)...

    ReplyDelete
  2. Já não vou ao Zoo a tanto tempo :(

    ReplyDelete
  3. Boas, experimentem ir ao faial e fazer um passeio de observação de cetáceos...nunca mais querem saber desses espectáculos de zoo ;) O meu miudo esteve super atento no passeio e no zoo nem ligou muito :)

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...