2013/09/09

Weekend fun

Quem diz que a vida de solteiro não é animada?

Quando acabei de escrever o post anterior, fui tomar banho e preparar-me para a saída. O jantar foi em Lisboa. Um Japonês de qualidade, para se comer sushi até cair para o lado. Accomplished, já agora. Como eu estava a dizer, despachei-me, meti-me no carro e lá vai ele. Viagem em velocidade cruzeiro, 110 na faixa da direita, a ser ultrapassado por carros, motas e outros aceleras, quando me apercebo de um carro a pastelar, praí a 90 à hora, na faixa do meio. E outro, ainda mais devagar, na faixa da direita, uns bons 200 metros à frente. Não vou mudar duas faixas para a esquerda só porque Sua Excelência quer andar a pastelar na faixa do meio, por isso deixo-me ficar. Havia espaço mais que suficiente para passar pelo meio, em completa segurança e sem reboliço. Ia ao lado de Excelência, nos meus já descritos 110, quando me apercebo que lhe estão a fazer máximos e o tipo acelera. Mesmo assim dá para ultrapassar nas calmas, por isso meto pisca para a esquerda e meto-me na faixa do meio. Apercebo-me nesse momento de um acelera a enfiar-se para a minha faixa vindo da faixa da esquerda, a uns bons 150. Vai chocar contra mim se eu não mudar para a faixa da direita, onde vai lá um tipo a pastelar a menos 40km/h que eu... Travão a fundo, vira para a faixa da direita, continua com o pé no travão a fundo, vê o tipo que ia na faixa do meio aos ziguezagues para não bater em nada nem em ninguém, CONTINUA com o travão a fundo, com a traseira do pastelão cada vez mais próxima e.... finalmente o carro pára. Sem estragos.

Já ontem, ia sossegadinho em direcção ao Estádio da Luz, quando sai um tipo de uma urbanização descansadinho da vida e nem olha para ver se vêem carros. Adivinham quem vinha lá? Exacto! Eu! Mais uma travagem a fundo, mais um susto, especialmente porque a distinta besta quando ouve a travagem e a buzina resolve o quê? TRAVAR! Claro. Meto-me numa rua de sentido único com uma faixa sem olhar para ver se vêm carros da minha esquerda e quando vejo que fiz merda, travo a fundo que é para ver se ele bate mais depressa! Foi por um cabelo. Ficámos literalmente lado a lado, sem nos tocarmos. Mas exigiu alguma precisão que eu não sabia que tinha. E a besta ainda fica a olhar para mim, como quem diz "Passa, passa!". WHAT??? MEU! Este acidente ia acontecendo porque tu te enfiaste à campeão (proximidades do estádio, lá está...) e não cabem dois carros aqui. Ainda não bateste! Arranca masé, com o rabinho entre as pernas e muito cuidadinho, que com os nervos com que eu estou, se me riscas só o carro ao de leve acho que me vou a ti e te viro do avesso.

http://www.datgif.com/wp-content/uploads/2012/07/car-crash-lucky.gif

6 comments:

  1. Quando me fazem isso tenho muita, muita vontade de lhes bater.

    ReplyDelete
  2. É oficial: para cota tens um bom kit de unhas.... e de travões xD

    (já agora, ias para o estádio da Luz ou para as Antas? É que não me lembro das imediações do primeiro estádio soarem a campeões *.*)

    ReplyDelete
  3. Lois
    Eu não conseguia sair do carro. Estava entalado entre o tóni e o separador! Senão não sei se me continha...

    Lia
    A miúda deve tar armada em espertinha, deve!

    ReplyDelete
  4. Há dias em que acordo mais bem disposta que o normal... Lá calha :D

    ReplyDelete
  5. Lia
    Não sei se é bem disposta... Mas espirituosa é de certeza! :D

    ReplyDelete
  6. Realmente, as coisas confundem-se *.*

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...