2013/11/18

Things to do nos próximos tempos...

Ligar ao Instituto de Medicina Tropical por causa da vacina do Dengue que tenho de levar antes de ir prá Tailândia;

Fazer o meu passaporte;

Preparar uma mini-farmácia;

Comentava com uma colega que tinha isto para fazer e ela, que está em trabalho na Argentina e fez uma viagem de 14h para lá chegar, diz-me:
 - Quando for a viagem, bebe uns copos de vinho no avião, para dormires melhor...

Alguém já fez uma viagem deste estilo? Truques e dicas para dormir no avião, agradecem-se!

Editado: Já marquei o Passaporte e a Medicina Tropical para a semana que vem. Aparentemente não tenho que levar vacina do Dengue... Porque ela não existe! E nestas duas brincadeiras vou gastar 115€... mais o custo das vacinas que tiver que levar, claro! Dasse...

7 comments:

  1. leva filmes e séries. Muitas...

    ReplyDelete
  2. Quando viajei para os States o avião tinha filmes e séries... Não é normal dos Trans-Continentais?

    ReplyDelete
  3. Silent quando fui para Punta Cana no avião não deu nada de jeito, nem filmes nem séries, por isso é melhor ires prevenido.

    ReplyDelete
  4. Quando fui para o Egipto o avião nem TV tinha... Mas também eram só 6 horas...

    ReplyDelete
  5. Ter TV, ou ter TV individual ou daquelas comuns que são colocadas na parte da frente do avião, depende da companhia que usas, assim como do tipo de voo (charters para as caraibas p.e , nunca apanhei sequer com TV. ) No teu caso o mais fácil é verificares no site da companhia. Eles descrevem o que cada avião contém. Assim saberás se é melhor ires prevenido com o PC :) até pq se for TV comum...é quase o mm q n ter. E para mim, séries e filmes é fundamental para viagens de avião. Ao inicio de começar as minhas viagens longas regulares, tinha de tomar valdesper para conseguir sequer dormitar. Era capaz de fazer viagens de 30 hrs e não dormir...Mas eu n bebo alcool. Se calhar funcionava :p Hoje em dia durmo desde que faça a viagem de noite, horário normal para dormir. De resto, continuo sem pregar olho. Devoro tudo que é filme q exista no avião. Importante para mim é levar alguns snacks, umas bolachas ou isso, e água.Dependendo da companhia, passas horas sem ter nenhuma assistência de bordo.
    Já tive na Tailândia e n levei vacina nenhuma.. Aliás, em nenhum dos países que fui levei vacinas. Nem eu nem ng que estava cmg. Mas é uma escolha pessoal. Eu sou um pouco contra a alguns conceitos de "vacinas".

    ReplyDelete
  6. Desculpa a intromissão mas:

    - para ir à Tailândia não necessitas nenhum tipo de vacina;

    - Em todas as viagens que fiz (longas) existe o aparelhinho milagroso para ver os últimos filmes, séries, jogos.

    Espero que gostes tanto da Tailândia como eu.

    ReplyDelete
  7. Cupcakke
    Acho que vou pedir o portátil emprestado à T e vou levar a minha pen de 30Gb carregadinha de filmes e séries!

    Tímido
    Egipto seduz-me menos! Quando eu fui aos States tinha um ecrã por cada cadeira e podias escolher entre um monte de filmes e ainda algumas séries...

    Mary Poppins
    Eu não vou só à Tailândia... Também vou à Malásia. Quanto ao resto, o teu comentário é fantástico. Muito obrigado pela ajuda!

    Maria
    Intromete-te à vontade! :)
    Também vou à Malásia, por isso vou ao Instituto de Medicina Tropical. E na única Trans-Continental que fiz tinha exactamente o mesmo aparelhinho milagroso que tu...


    Obrigado a todos!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...