2014/06/05

Melhor maneira de saber que se vai ser pai...

Sábado, amigos lá em casa para almoçar. Logística complicada. Tenho que ir às compras tratar dos pormenores para a refeição maravilha. Manhã de lufa-lufa. Fazer as compras, pôr a mesa, fazer a sangria, ajudar com a salada. Começamos a receber as pessoas e ouço a T. a queixar-se a uma amiga de que tem andado com umas dores e ouvir a amiga perguntar “Há hipótese de estares grávida?” ao que a T. responde “Não me parece!” e não penso mais no assunto ao longo do dia. 

Domingo, passo o dia com os papás e com os amigalhaços, chego a casa e T. está nas compras com a mãe. Já depois do jantar, aconchegados como de costume no sofá, a T. diz-me que ficou a pensar naquilo que a amiga lhe disse ontem. Eu pergunto-lhe “Mas achas que tás grávida?” e ela responde um não muito reconfortante “Não sei, acho que não…”. A minha pergunta a seguir não era bem uma pergunta: “Queres vir comigo comprar um teste?”. E ela dá a resposta perfeita… “Já comprei, mas só faço amanhã de manhã, como mandam as instruções”. Como no dia a seguir eu acordava muito cedo, ficou combinado que quando eu me levantasse, a acordava para estar presente quando ela fizesse o teste, para apoio. 

Segunda-feira, 6:45 da manhã, sou suavemente acordado por ela. Ainda meio rameloso, pergunto se está tudo bem e vejo o teste de gravidez na mão dela. Dois tracinhos. Grávida… (voz interior dá pulinhos de contente) (oh foda-se será que vou ser capaz?) (oh foda-se… está a acontecer!) (olha… que se foda… claro que vou ser capaz!) (yupiiii, vou ser pai) Todos estes pensamentos me passaram pela cabeça em menos de dois segundos. Foi o tempo que tive “para mim”, para me habituar à ideia, antes de perguntar-lhe se estava bem, feliz, preparada… Todas aquelas perguntas semi idiotas que se fazem na altura não porque devam ser feitas, mas sim porque uma pessoa ainda não sabe muito bem aquilo com que vai contar. Afinal foi uma surpresa, não foi planeado para acontecer naquele momento, assim tão depressa. Foi planeado haver uma criança a nascer em 2015, lá para o meio do ano, não para o fim de 2014. 

Sinceramente, acho que fomos bambis. Mas também… Olhamos em volta e vemos pessoas que demoram meses, às vezes anos, a engravidar. Porque é que connosco havia de ser diferente? Mas fomos diferentes. Foi quase literalmente à primeira tentativa… Agora estamos os dois, felizes e meio acagaçados, ansiosamente à espera deste pedacinho de gente que vem aí tornar a nossa vida (ainda) mais feliz (como se tal fosse possível…).

12 comments:

  1. O QUÊEEEEE?!?!?! O SM vai ser pai?! :D oh boa boa boa!!!!!! :D Muitas felicidades para os 3 :P e muito boa sorteeeee

    ReplyDelete
  2. Opá!! Derreti-me toda com esse post! Snif snif...
    Parabéns e vai contando tudooooo, queremos saber :D

    ReplyDelete
  3. Orquídea
    É verdade miúda... Mini me/T a caminho... :D
    Muito obrigado

    Katy Single
    Tudo tudo não sei se conto. Não vou tornar isto num baby-blogue. Mas certamente que alguns posts sobre o tema vão aparecer. Especialmente nesta fase...

    FME
    Thanks :D

    ReplyDelete
  4. Lá em casa também vou assim, mas ela fez mesmo tudo nas minhas costas...
    Na altura fica-se sempre com esses medos todos, mas tudo passa...

    No final é a melhor coisa do mundo...
    Eu digo-te já, quando foi da primeira andamos um ano a tentar, agora o 2º foi à primeira...

    ReplyDelete
  5. Bambi só se foste tu! Nestas coisas as mulheres não são Bambis...

    ReplyDelete
  6. Anónimo, confirmo, ele é muito Bambi e eu esperta que nem um alho decidi dar o golpe da barriga, o objectivo é ficar com a fortuna dele, é ou não um excelente plano?
    Mas não lhe conte nada que ele ainda não se apercebeu e pensa que eu gosto dele mesmo a sério e até quero ter uma família com ele e tudo.
    T.

    ReplyDelete
  7. Opaaaaaaa ca lindo!!!!! Parabéns!!!!

    ReplyDelete
  8. Tímido
    Lá em casa há uma política extremamente severa no que ao "fazer pelas costas" diz respeito. Não ia acontecer! :)


    Anónimo
    Eu já disse que sou Bambi... Ela só se aproveitou!

    T.
    Ei... Então e aproveitares-te do meu corpinho e do sexo e coisital? É só pelo guito mesmo?

    Pastora
    Obrigado miúda! :D

    ReplyDelete
  9. Amor como é que eu engravidei se não foi a aproveitar-me do teu corpinho??????
    T.

    ReplyDelete
  10. T.
    Point well made... Over and out :)

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...