2015/10/05

O meu amor faz anos

Há pouco mais de dois anos, uma mulher "empurrou" a minha mãe para o lado e sentou-se ao lado dela no trono de mulher mais importante da minha vida. Eu nessa altura ainda não sabia, mas depois descobri que é possível alguém amar-nos tanto como nós amamos outra pessoa. Também ainda não me tinha apercebido de que era suposto sermos correspondidos, tanto em quantidade como em qualidade, à vontade de estar com a outra pessoa. Era-me desconhecido que alguém que não os nossos pais nos pudesse conhecer tão bem e tão rápido, tão sem esforço e com um tão intenso fulgor. Passava-me ao lado que tudo pudesse ser tão certo com tão pouco esforço.

No entanto, tudo isso é verdade. Essa mulher, que hoje cumpre xx Primaveras (poucas...), fez com que eu visse a vida de outra forma, que começasse a olhar para as mulheres de outra forma e que finalmente, depois de muitos anos a marrar nas paredes, me mostrasse que quando não tem que dar certo, mais vale estar sossegadinho num cantinho à espera que passe e, acima de tudo, que só porque no passado nos fizeram mal, nos deixaram transtornados e nos partiram o coração, não há duas pessoas iguais e isso não é garantia de que nos vá acontecer tudo novamente. Podemos largar os calhaus que trazemos na mão caso nos tentem magoar outra vez e em vez disso pegar no coração que nos estão a entregar para guardar e colocá-lo ao lado do nosso, no peito.

Sem medos, confiante e sem dar cavaco a ninguém, entraste pela minha vida dentro, mudaste-me para a tua casa para ficar pertinho de ti, aconselhaste-me a arrendar a minha casa para não ficar a ganhar teias de aranha e acalmaste (quase) todas as minhas fúrias. Fazes de mim um homem melhor, um Pai mais responsável e um ser humano mais consciente. Deste-me o homem que deu um pontapé no rabo do meu pai e o destronou para segundo lugar na lista de homens da minha vida. A ti devo tudo isto.

Para ti, minha T, espoosa amada e pessoa adorada, esta pequena homenagem. Muitos parabéns meu amor. Neste dia infelizmente tão complicado para mim, desejo-te um feliz aniversário, junto dos que mais amas (eu incluído, claro), cheia de alegria e coisinhas boas, com muitas e boas prendas, com boa comida, melhor bebida e gargalhadas mil.

http://sd.keepcalm-o-matic.co.uk/i/amo-te-infinitos-e-mais-alem.png

2 comments:

Eu quero ouvir-te...