2018/12/29

Pai Natal e os oito pássaros - Compilação (4/6)

O Pai Natal estava em desespero e ainda ficou mais quando o Coelhinho na Páscoa pegou no telefone e disse:
- Deus? Temos aqui um probleminha com o teu filho... Sim, sim, com o Jesus. Não, o Lúcifer não fez nada desta vez, mas o teu santinho Nico ia-se metendo numa alhada...
Depois de desligar a chamada, Deus, lá do alto, decidiu rapidamente que isto de educar filhos é sempre um sarilho, e, ou temos mão neles ou a coisa descamba rapidamente. E, quer dizer, dois mil e tal anos de experiência não são de menosprezar.
Primeiro ligou ao Stephen:
- agora que já estás convencido que eu realmente existo, podes dar-me aqui uma mão? Importaste de pedir ai ajuda ao Albert e vão os dois entreter o meu mais novo? está naquela fase de chamar a atenção, só quer as prendas, e tarda nada estraga o Natal a esta gente toda. Estamos combinados? ok, obrigado, desculpa mas tenho aqui mais duas ou três chamadas que não posso adiar.
Depois de desligar, ligou para a Aretha
- Minha querida amiga, posso contar contigo distraíres a sociedade secreta dos oito pássaros enquanto o Stephen e o Albert distraem o meu mais novo? óptimo, leva contigo quem precisares. Até breve
Por fim, o telefonema que não lhe apetecia mesmo nada fazer:
- Idalete, meu amor... - do outro lado do telemóvel estava Idalete cheia de pratas no cabelo, enquanto a manicure lhe acabava de arranjar as unhas.
- Que se passa Nicolau? Conheço bem essas tuas falinhas mansas... - O tom do Pai Natal era demasiado meigo, alguma coisa vinha do outro lado da chamada.
 - Oh Idalete, meu amor, é só para dizer que logo vou jantar com o Rudolfo, devo chegar tarde. Sabes como é, tenho de o animar e preparar para liderar a viagem e sabes como ele anda preocupado este ano. - Entre meios soluços e umas quantas pausas, Nicolau conseguiu inventar uma desculpa para naquela noite desaparecer. No fundo o que o Pai Natal precisava era de uma reunião secreta com os Pássaros para conseguir levar a sua a avante...
- Pronto homem, vai lá... Não bebas é de mais, já sabes que o último copo nunca te cai bem! - Idalete desligou o telemóvel, mas tudo aquilo lhe continuava a cheirar a esturro...
- Veio fazer um update ao look, dona Idalete! Diz a manicura a tentar fazer conversa de circunstância.
- Rapariga, despache-me lá rápido que tenho tanta coisa para fazer. Não tenho dia para ficar aqui!!! O sexto sentido muito apurado da Idalete estava em modo alerta máximo, sabia que o Pai Natal estava a esconder algo estava disposta a descobrir o que era agora mas não podia sair de pratas da cabeça... No entretanto o Pai Natal estava a fazer o briefing com o grupo secreto 8 Pássaros.
- Eu tenho uma ideia, no lugar de dar essa coisa, fazemos uma blind date com Madalena assim como assim vão conhecer-se na mesma... Disse o Coelho da Pascoa cheio de esperança que se resolvia o drama.
- A minha ideia da overboard muito melhor, só de pensar na ira de Deus, sou amigo de José e da Maria. Coitada de quem se meter com o Jesus dela é pior que a Dolores mãe do Ronaldo que escorraçou todas as noras. Disse o Pai Natal muito preocupado em manter boas relações com todas as pessoas do mundo e fora dele também...
- Não vejo outra possibilidade temos de cancelar o Natal...Disse Rudolph coagido pela Aretha e assembleia ficou quase sem folgo depois de proferidas tais palavras... Cá para mim que não sou de intrigas Rudolph e a Aretha fazem uma perninha....

No comments:

Post a Comment

Eu quero ouvir-te...