2014/07/14

News report!

Vou ser pai de um rapaz que se vai chamar G. A coisa vai-se passar lá para Dezembro, perigosamente perto do meu dia de anos. Já pedi à T. para, caso o puto queira nascer no mesmo dia que eu, fechar as perninhas com muita força e não o deixar sair. Felizmente ela concorda, porque quer que a criança tenha um dia só para ela. Aqui no trabalho já se vai sabendo e as reacções são sempre as mesmas. Um misto de surpresa e felicidade. 

Vou-me casar para o ano. Já estou a ver quintas e convites e outras cenas. O tema está escolhido e faz todo o sentido. As mesas já estão alinhavadas com base nas pessoas que vamos convidar e algumas até já estão adequadas ao tema.

Mas pera lá. Casar, Silent? Quando é que isso aconteceu?

Ora, foi nas férias. Tirei duas semanas, mas uma foi para ver anéis e para tratar de coisas minhas. Então comprei o anel para a T. e fez sucesso. O pedido foi feito no jantar do dia em que comemorámos mais um mês de namoro, em frente aos nossos amigos, no salão de jantar do hotel em que estávamos. Eu estava super nervoso e acabei por não fazer aquilo que tinha idealizado, mas sim aquilo que me saiu no momento. Mas ela disse "Claro que SIM" e depois, quando falámos sobre isso, até disse que foi melhor assim. E houve palmas suficientes para ficarmos ambos envergonhados.

Já temos algumas ideias para o copo de água, a quinta está mais ou menos escolhida, o menu também (de importante, falta só a entrada), agora vamos tratar da Igreja, dos convites e depois com base nisso, nos  marcadores, ementas e placard em conjunto com a quinta, que nos oferece o serviço. Oferece também um quarto maravilhoso para a noite de núpcias com jacuzzi e tudo, bem como 4 quartos para familiares ou amigos que possam vir de longe. Depois disso, música e fotógrafo, com a ajuda dos meus pais e do marido da madrinha do G., que é músico. Depois os brindes que estamos a preparar para os convidados, que já estão idealizadas (pelo menos a dos homens). Ao mesmo tempo, a T. está a recolher informações sobre uma ideia que temos que vai ser o MVP do copo de água, se for possível..

Tantas coisas a mudarem de uma vez... A minha vida já deu tantas voltas, tantas voltas. Já fui tão triste, tão sozinho, tão inconsequente, tão ignorado, que hoje olho em volta e vejo os olhos humedecidos de lágrimas da minha mãe quando olha para mim e para a T. e para barriga dela, vejo a felicidade do meu avô porque ainda vai ver o bisneto, vejo o meu pai feliz e cheio de ideias para nos apoiar, como a ideia das placas nos cruzamentos mais importantes a dizer "Silent & T" para os convidados seguirem e não se perderem no caminho para a quinta. Vejo os meus sogros todos felizes a mandarem bitaites. Vejo os meus amigos a virem ter comigo para quase me sufocarem com a força dos abraços que me dão. Vejo o olhar ternurento da T. quando se deita à noite ou quando acorda pela manhã que me faz derreter. Vejo a facilidade com que o amor me sai por cada poro, a felicidade no olhar quando acordo ainda meio rameloso e olho para o espelho da casa de banho... Tudo isto me dá vontade de chorar. De alegria. De saber que por muito fundo que nós desçamos e eu desci o mais baixo que é possível um ser humano descer sem ter uma depressão ou ficar pirulas, é sempre possível dar a volta e voltar a ficar na mó de cima. Houve muitos factores que levaram à minha queda abrupta e houve outros tantos que me fizeram voltar à superfície. Depois houve a T., ela e apenas ela, que me deu o impulso que faltava para eu levantar voo à velocidade de foguetão e agora pairar, feliz e contente, olhando de cima para tudo e todos os que me quiseram mal.

20 comments:

  1. E eu só quero é que sejam tão mas tão felizes :D

    Que o bebé nasça super forte e saudável :)

    ReplyDelete
  2. AMO-TE TANTO :)
    T.

    ReplyDelete
  3. Que bom, não deixem esse foguetão descer.

    Que sejam muitos felizes (e já agora façam mais uns Gs porque eu quero reforma) :P

    ReplyDelete
  4. Oh Silent ! Acho que até eu fiquei de lágrima no canto do olho :') Parabéns mais uma vez! Não há nada como o amor :D

    ReplyDelete
  5. aah não acredito!!! parabéns!!!

    ReplyDelete
  6. Fico muito contente por voces Silent e T! De algum modo faz-me acreditar... que ainda que a mó de baixo seja dolorosa, é possivel dar a volta e ser feliz! Muitos parabéns! :D

    ReplyDelete
  7. Orquídea
    Nós desejamos o mesmo. Não só para nós, mas para quem também nos deseja isso :)

    T.
    Eu também te amo!

    Maria
    Cá descer. Ele só vai é subir mais. E mais. E mais... :). Obrigado

    AFA
    True, very true. Chora lá à vontade. Mas só se for de alegria.

    Pastora
    Não acreditas? Então segue o blog nos próximos tempos. Porque é verdade!

    Buxexinhas
    Não deixes que te pisem. Estar em baizo é, em dado momento das nossas vidas, algo a que não podemos fugir. Porque perdemos alguém que queríamos, porque alguém nos traiu, abandonou, enganou... Whatever. Pega nisso, aprende com os erros porque a culpa não morre nunca solteira, segue em frente e acabarás como eu. Na mó de cima. Mesmo que cansado, ensonado e completamente aterrado com o meu futuro!

    ReplyDelete
  8. Muitos parabéns Silent. Desejo-te tudo de bom :))

    ReplyDelete
  9. Ah caramba ja foi dificil ler as ultimas linhas de tanta lagrima!! :) que feliz que fico, nem imaginas! E dai se calhar ate sabes ;)

    Multiplica isso sim? Manda para o mundo e da um pouquinho aos restantes mortais. E muitos parabens pelo infante !!!! :D

    Um beijinho aos 3

    ReplyDelete
  10. Feliz feliz feliz. Por ti. Por ela. Por esse sentimento maravilhoso que nos invade que é quando olhamos para trás e tudo se encaixa como um puzzle na nossa vida, o bom e o mau, só pelo facto de nos trazer a determinado ponto, onde pensamos, This is it, era para aqui que eu sempre caminhava e não sabia. É aqui que vou ser feliz.É aqui que sim o bom flui pelos poros com a mesma facilidade com que se respira. Onde é natural, não pensado, não analisado, sem enganos, mentiras, o que seja, apenas...sentido e transparente.

    ReplyDelete
  11. MC
    Obrigado minha querida :)

    ellie
    Por acaso lembrei-me de ti a escrevê-lo. Não por querer que estejas (já) nesta situação, mas porque pensei "Olha quem vai adorar, delirar, a ler isto". Quanto à parte do multiplicar e mandar aos restantes, podes vir aqui ler o post TODOS OS DIAS se quiseres, que ele não vai sair daqui!
    Muito obrigado :D

    ReplyDelete
  12. e o meu comentário XXL??

    ReplyDelete
  13. Mary
    Desculpa, mas não tenho comentários por aprovar...

    ReplyDelete
  14. oh f***. era grande e inspirado e já não consigo reproduzir :( :( que pontaria humpf

    ReplyDelete
  15. Mary
    Há dois minutos não tinha... Agora fui ver e tinha! Blogger problems... Desculpa!
    Então o meu comentário a ele é:
    Sem dúvida que tudo se tem encaixado recentemente na minha vida. Há um ano, a minha vida era completamente diferente da que tenho hoje. Vai dar um post em breve... Assim tenha tempo e paciência para o escrever. Obrigado :)

    ReplyDelete
  16. ahhh uff. Blogger de um raio. WP! :D

    ReplyDelete
  17. Caramba... E então ninguém me diz nada?? Coméquéqué?? Que falta de respeito é esta? Brincadeirinha... Um grande beijinho aos dois. E que sejam muito muito felizes. :) E o G. vai ser lindo e grande e forte e tudo e tudo e tudo. Parabéns!

    ReplyDelete
  18. Mary
    Confere

    Nê Mê
    A menina tem que se actualizar... Ou segue o blog ou arranja um feed reader. Mas ainda veio muito a tempo, pode ficar descansada! :D
    Muito obrigado

    ReplyDelete
  19. Gonçalo?
    Compreendo e aprovo ;)
    Um dia explico porquê <3
    Parabéns, felicidades das boas, muitas e grandes|

    ReplyDelete
  20. LP
    Explica à vontade... Mas o Gonçal(inh)o é o meu carro, logo não vai ser o nome do meu filho. :p

    Muito obrigado

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...