Há três coisas que eu não posso ingerir, sob pena de mal estar incontrolável, quiçá vómitos. Champanhe, couves de bruxelas e pepino. Ontem ao almoço, sogrinha fez um franguinho estufado com uma garrafa inteira de champanhe para o almoço. Vá lá que deixou a receita aberta e T. ainda viu a tempo, para a avisar que eu não podia comer aquilo.
Hoje, para compensar, sogrinha fez um dos meus pratos favoritos. Bacalhau com grão. Bacalhau, Grão, Ovo, tudo bem cozidinho e temperado com azeite e vinagre. Mais que isto estraga. Não é preciso mais para me fazer feliz. Mas sogrinha linda esqueceu-se de me fazer um ovo. Soube-me bem, que soube. Pela vida, mesmo. Repeti duas vezes. Mas faltou ali qualquer coisa.
Depois do almoço, T. pergunta "Ainda há mousse de chocolate?". Oi? Qual mousse de chocolate? Ah e tal, segunda e terça houve mousse de chocolate para a sobremesa. Só que eu não tive direito a tal iguaria. E porquê? Segunda não fui lá almoçar, é certo. Mas ontem sogrinha esqueceu-se de que havia mousse de chocolate no frigorífico (onde raramente mexo) por isso não comi. E só se lembrou depois de eu me ir embora pra casa. Pois pois... Que feliz coincidência!
É assim que eu sou tratado pela família da T.!
* Este post é altamente irónico e, hoje à hora do almoço, ainda demos umas belas gargalhadas à conta destas três situações. Sogrinha mai linda!
Gente cruel, pá :P
ReplyDeletePanda
ReplyDeletePodes crer...
“Agressões” ao estômago dão direito a retaliação … na próxima visita a mousse não fica a salvo nem no frigorífico :)
ReplyDeleteÉ é...a meter esse PS no final para safares das consequencias...depois admiras-te que escondam as mousses xD
ReplyDeleteNina Nininha
ReplyDeleteAgressões (sem aspas) destas a uma pessoa dão sempre direito a retaliação. Vengeance will be terrible muahahahahaha!
Nada
Mas que consequências? Tu não vês que aqui eu sou a vítima?
É tudo pela tua dieta!
ReplyDeleteMargarida
ReplyDeleteComo manter a linha... curva!