2014/10/29

A minha sogra não me grama, só pode!*

Há três coisas que eu não posso ingerir, sob pena de mal estar incontrolável, quiçá vómitos. Champanhe, couves de bruxelas e pepino. Ontem ao almoço, sogrinha fez um franguinho estufado com uma garrafa inteira de champanhe para o almoço. Vá lá que deixou a receita aberta e T. ainda viu a tempo, para a avisar que eu não podia comer aquilo.

Hoje, para compensar, sogrinha fez um dos meus pratos favoritos. Bacalhau com grão. Bacalhau, Grão, Ovo, tudo bem cozidinho e temperado com azeite e vinagre. Mais que isto estraga. Não é preciso mais para me fazer feliz. Mas sogrinha linda esqueceu-se de me fazer um ovo. Soube-me bem, que soube. Pela vida, mesmo. Repeti duas vezes. Mas faltou ali qualquer coisa.

Depois do almoço, T. pergunta "Ainda há mousse de chocolate?". Oi? Qual mousse de chocolate? Ah e tal, segunda e terça houve mousse de chocolate para a sobremesa. Só que eu não tive direito a tal iguaria. E porquê? Segunda não fui lá almoçar, é certo. Mas ontem sogrinha esqueceu-se de que havia mousse de chocolate no frigorífico (onde raramente mexo) por isso não comi. E só se lembrou depois de eu me ir embora pra casa. Pois pois... Que feliz coincidência!

É assim que eu sou tratado pela família da T.!

* Este post é altamente irónico e, hoje à hora do almoço, ainda demos umas belas gargalhadas à conta destas três situações. Sogrinha mai linda!

7 comments:

  1. “Agressões” ao estômago dão direito a retaliação … na próxima visita a mousse não fica a salvo nem no frigorífico :)

    ReplyDelete
  2. É é...a meter esse PS no final para safares das consequencias...depois admiras-te que escondam as mousses xD

    ReplyDelete
  3. Nina Nininha
    Agressões (sem aspas) destas a uma pessoa dão sempre direito a retaliação. Vengeance will be terrible muahahahahaha!

    Nada
    Mas que consequências? Tu não vês que aqui eu sou a vítima?

    ReplyDelete
  4. Margarida
    Como manter a linha... curva!

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...