Agora, por causa do menino que aí vem (cada vez falta menos tempo...), ando a tirar um curso de preparação para o parto. Numa dessas aulas, inclui-se uma visita ao "sítio onde tudo acontece". Pois lá fomos nós (eu e a T.), vemos uma sala de dilatação, depois outra, bem maior. A seguir vemos uma sala de partos, ainda vazia de gente mas completamente aparelhada e pronta para o próximo parto.
Nesse momento, a senhora que estava a guiar a visita começa a explicar o que se vai passar no dia do nascimento e eu começo a visualizar a cena. Não me deu para cair para o lado, mas fiquei um pouco apreensivo, confesso. Não sou propriamente um bambi nestas coisas de ver sangue e afins. Mas às vezes dá-me para o vómito. Espero que não me aconteça nada.
Finalmente, chegamos ao fim da visita, àquela altura em que a malta faz as perguntas. Éramos um grupo grande, com cerca de 10/12 casais e as perguntas começam a fluir. Ouve-se alguns comentários engraçados e dá-se umas meias gargalhadas. Nisto aparece um rapaz, branco como a cal, cumprimenta-nos a todos e dirige-se à senhora que está a fazer a visita. Esta senhora coordena todos os cursos e este rapaz fez parte do último curso. E o parto estava para acontecer naquele dia. E depois uma grávida perguntou-lhe se estava a ser difícil e ele responde "Um bocadinho. Mas tá quase". E ela pergunta "Então e a que horas chegaram?" e ele responde "às 9 da manhã, mas tá quase". Nisto eu olho para o relógio e vejo que são quase 20:30. E olho para a T. que estava a olhar para mim em pânico. E penso...
Vai ser canja...
Oh, não custa nadinha. Chegam lá, dizem bom dia, comentam o tempo, eles tiram o bebé, que sao sempre muito lindos e dois ou três dias depois vêm embora. Não sejas exagerado.
ReplyDeleteA piada nas preparações para o parto é que falta o "módulo" : "nunca estamos preparados! "...nunca saí como imaginado, o único consolo é que tem mesmo de sair! :)))
ReplyDeleteConcordo plenamente com a BC. Nunca sai como imaginado mas isso também faz a "beleza" do momento. Posso dizer-te que da minha primeira filha o parto foi considerado rapido pelos médicos (10h de parto) e a segunda foi mesmo rápido apenas 4:20 entre o momento onde dei entrada na maternidade e o momento em que a piolha nasceu.
ReplyDeleteEstas horas todas pode te parecer assustador mas acredita que quando for o dia essas horas vão passar a voar e vão contribuir para a história do nascimento do "G".
Beijinhos
Não é para assustar nem nada...
ReplyDeleteUma amiga minha já tinha acabado o tempo e a miúda não queria nascer. "ah e tal, esteja cá amanhã às 9h da manhã, vamos provocar o parto".
Quase 48h depois a miuda lembra-se que está na hora de fazer a vontade ao pessoal.
Vai correr bem!