2014/11/07

Eles querem apanhar-me, só pode!

A mim ou à T. Espero que seja a mim. Pois ontem fui jantar a casa dos meus pais. Uma viagem de 32km e cerca de 25 minutos. Iam-me batendo (porque não tem outro nome) TRÊS vezes!

Situação nº1
Silent a 110km/h na faixa da esquerda da Ponte V. Gama. Cruise Control ligado  para não haver acelerações. Quase a chegar perto de dois carros que não deviam ir a mais de 80/90 à hora, na faixa do meio. Quando estou a um ou dois metros, o de trás da faixa do meio lembra-se de meter o pisca e ultrapassar. Travagem brusca com grávida de 8 meses no banco do pendura. Not cool...

Situação nº2
Numa das muitas rotundas da minha terra, vou seguir em frente. 2ª saída. Aquela rotunda tem muito movimento porque na primeira saída (à direita) vai-se para outra vila. Meto o pisca à esquerda, mudo para a faixa da esquerda antes da rotunda e entro na rotunda pela faixa "de dentro" como mandam as regras. Passo a primeira saída e meto o pisca para a direita enquanto comento com a T. que os dois tipos que vão na faixa "de fora" não saíram na primeira saída. O primeiro, ao telefone, olha para mim, mete uma abaixo, corta-me a saída da rotunda e sai na terceira saída (à esquerda). Segunda travagem, esta menos brusca, com grávida de 8 meses no banco do pendura. Not cool at all!

Situação nº 3
Mais uma rotunda. Novamente vou seguir em frente. Mas esta tem semáforos... Antes de chegar à rotunda, meto para a faixa da esquerda e meto o pisca. O semáforo está vermelho. Passa para verde quando estou quase parado. Em segunda. Olho para a esquerda e vejo um carro a arrancar na faixa da direita com o pisca para a direita posto. Carrego no acelerador e o carro vai desenvolvendo. O tipo passa a primeira saída e passa a meio pintelho da minha traseira. E ainda buzina...

A sério! Mas onde é que esta malta tira a carta? Porquê? Mas porque é que estas abéculas me apanham sempre a mim?

3 comments:

  1. Claramente, os engenheiros que avaliam os exames de condução ou andam com problemas de visão ou andam a receber “extras”!

    ReplyDelete
  2. Nina Nininha
    E pessoal na meia idade? São às dezenas assim!

    ReplyDelete
  3. Essas dividem-se em 2 tipos. As que conduzem com ovos debaixo dos braços. E as que conduzem à velocidade de um caracol (estas normalmente estão ao volante do famoso “mata-velhos”:p)

    ReplyDelete

Eu quero ouvir-te...